Dicas fáceis de texto e imagens para suas postagens

Dicas fáceis

Dicas fáceis de texto e imagens para suas postagens

Neste tutorial vamos dar dicas fáceis de texto e imagem para que você monte suas postagens nas redes sociais de forma mais prática e rápida.

Você já sabe que com o Sigg fica fácil postar nas redes sociais, certo?

Agora, se o seu problema é o que postar, vem com a gente, que vamos mostrar um jeito prático e fácil de resolver isso – e que promove interação de forma comprovada!

Neste tutorial você vai ver:

  • Os tipos de postagem
  • O que levar em conta ao postar
  • Quais tipos de postagem geram mais engajamento
  • Legendas salvas no Sigg
  • Como criar imagens facilmente

Tipos de postagem

Primeiramente vamos descrever os tipos de postagem e o que é possível fazer em cada uma delas (depois vamos contar quais são os tipos que realmente dão resultado!).

  • Texto

Ao escolher este tipo, sua postagem conterá apenas texto.

Pode ser uma frase curta ou, dependendo do seu estilo e do ramo do seu negócio, um texto longo e complexo.

De forma geral, o que tem mais chances de ser lido é o texto curto.

  • Link

Você escolhe esta opção quando quer divulgar posts do seu blog ou produtos do seu site.

Além disso, você pode compartilhar um link que achou interessante de qualquer outro site ou vídeo do Youtube, por exemplo.

Essa mesma postagem pode conter um texto que introduza o assunto, se desejar.

  • Foto

Ao escolher postar uma foto nas redes sociais, você pode publicar uma imagem já existente ou criada por você, contendo texto ou não.

Também pode inserir texto na postagem, se desejar.

  • Vídeo

Esse tipo de postagem é para inserir vídeos do seu drive. O mais interessante é postar vídeos seus, da sua criação, da sua marca.

Você também pode postar outros vídeos, que tenham a ver com o seu negócio e que possam criar interação com seu público.

O que levar em conta antes de sair postando?

O que mais se busca nas redes sociais é entretenimento. As pessoas estão muito ocupadas e precisam de uma distraçãozinha. Isso significa que postagens com conteúdo longo ou complexo pode surtir pouco efeito.

O que é preciso fazer, então, para criar postagens que chamem a atenção do público e promova interação?

Veja essas dicas:

  • Estabeleça qual é o seu público-alvo

É importante definir bem o ramo do seu negócio, o tipo de público que realmente se interessa pelo que você oferece, que quer e pode comprar e descobrir do que essas pessoas gostam, o que as atrai.

Com base nisso você terá um norte do tema das suas postagens.

  • Defina os assuntos das postagens

Você precisa postar coisas que promovam venda, mas também que cativem seu público, para que ele considere interessante seguir sua página.

Conquiste a simpatia dos seus visitantes, de forma que eles se tornem fãs da sua marca e comprem e indiquem seus produtos ou serviços.

Você pode optar por postar apenas coisas que digam respeito diretamente aos seus produtos e serviços, à sua empresa. O Nubank, por exemplo, faz isso. Veja sua página no Facebook, no Instagram e no Twitter.

E veja agora a livraria Saraiva. Ela aborda sempre o tema livros em suas redes sociais, porém coloca-se em cada postagem de forma mais sutil, criando interações divertidas com o público. Ou seja, nem sempre seus posts se referem diretamente a um produto dela. Veja seus perfis no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Você deve escolher o seu estilo. Mas tenha em mente sempre humanizar sua marca, pois as pessoas estão carentes disso.

Exemplo: além de postar assuntos sérios, específicos dos seus serviços, produtos e ramo comercial, é legal mostrar um lado mais doce, mostrar que tem uma pessoa do lado de cá criando as postagens.

Saúde datas comemorativas, horas do dia (como segunda de manhã, para dar ânimo; e sextas-feiras para dar esperança). Frases de motivação e links de vídeos que apresentam notícias que mostram que a vida vale a pena também atraem público.

Mescle tudo isso em quantas postagens achar necessárias, de acordo com o seu público. Lembra do que foi dito antes sobre definir quem é o seu público para saber do que ele gosta e como agradá-lo?

  • Frequência das postagens

A frequência das postagens varia muito. Tem público que pode gostar de ver suas postagens várias vezes na semana; tem público que pode se cansar (e aí, uma média recomendada pode ser postar umas três vezes na semana, por exemplo).

Mais do que quantidade, é importante haver constância, para não perder o engajamento conquistado nas postagens anteriores.

Teste cada rede social, analise os resultados alcançados e descubra a assiduidade do seu público e os horários que geram interação.

Assim você otimiza tempo e esforços, programando a quantidade certa de postagem para o horário em que o público está online.

  • Linguagem

Conhecer seu público é importante para que você consiga estabelecer uma linguagem adequada.

Se o ramo do seu negócio é voltado a atender advogados, por exemplo, a linguagem deve ser diferente da usada na área da educação, ou por startups ou fintechs.

Mas uma coisa é única: é importante o uso do português correto e de clareza para que sua mensagem atinja seu objetivo. Senão vai ser perda de tempo e de público.

Mantenha uma linguagem objetiva, usando termos acessíveis a todos, e simpática, para aproximar sua marca do seu público, criando intimidade.

Você pode postar de uma só vez no Facebook, no Instagram e no Twitter. Isso vai gerar uma padronização da sua mensagem.

Mas você também pode criar estratégias diferentes para postar em cada rede social, adequando também a linguagem ao estilo de cada canal.

Tipos de postagens que geram maior engajamento

Pesquisamos bastante para ter certeza do que vamos afirmar agora, e a resposta que conseguimos torna o processo de postar nas redes sociais ainda mais prático para quem não tem facilidade em criar conteúdo, ou mesmo para quem não tem muito tempo.

O que mais promove interação nas redes sociais não são as mensagens longas ou os links que levam o visitante para fora da plataforma em que ele está.

O que gera mais curtidas e comentários são postagens com vídeos e imagens. Há fontes que afirmam que vídeos estão na frente nessa disputa; outras dizem que são as imagens.

A questão é que, com a vida atribulada – e as pessoas passando pelas redes sociais só pra dar uma olhadinha –, o sucesso maior é conquistado pela postagem que garantir uma visualização mais passiva.

Pode ter texto, porém curto e claro. Você pode inserir uma imagem (com ou sem texto) e, no texto da postagem, lançar uma pergunta ou um comando que faça o seu visitante ter disposição para agir (tipo marcar alguém, ou dar uma resposta breve).

Mais uma vez, tudo depende do público, é claro. Você tem que saber qual é o seu.

Conheça as Legendas Salvas no Sigg 

O SiggPost dispõe de um recurso de salvar Legendas. Funciona assim: você deixa salvos os textos que usa com mais frequência em postagens, ou mesmo suas hashtags!

Assim, quando for fazer uma publicação, basta inserir no campo de texto uma das legendas que você salvou. Daí você insere também uma imagem ou vídeo e tem um post perfeito!

As Legendas Salvas são a solução para a sua falta de tempo para montar suas postagens. Com texto mais fácil, fica bem mais rápido programar suas publicações.

Damos o passo a passo aqui de como salvar suas legendas e como inseri-las nas suas postagens.

Jeitinho fácil de criar imagens

Você está gastando com terceiros para gerenciar suas redes sociais porque acha complicado criar o conteúdo das suas postagens?

A dica que vamos dar agora vai deixar você sem desculpa para não assinar o SiggPost.

Veja só que completo: ao conseguir elaborar suas postagens de maneira fácil, basta agendá-las na plataforma, para que sejam publicadas na hora que você escolher.

Invista um tempinho, numa sexta-feira à tarde, e deixe já tudo pronto para a semana seguinte.

Com a plataforma Canva é possível criar imagens para o objetivo que você quiser. Uma vez cadastrado no site, você terá acesso a imagens prontas em alta resolução e com indicações de onde inserir texto, se desejar, para várias finalidades.

Nem tudo no Canva é de graça, então, se não quiser pagar pelo serviço, escolha imagens indicadas como grátis.

Ao acessar a plataforma, você clica no botão Criar um design e escolhe o tipo que deseja. Entre as várias opções tem posts para Facebook, Instagram e Twitter e story do Instagram e história do Facebook.

 

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